Compartilhe o nosso portal

São Luís (MA), 4 de junho de 2024

Lula deseja “boa sorte e êxito ao novo governo” na Argentina, sem citar nome de Milei

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) desejou, no domingo (19), boa sorte ao novo governo da Argentina. Ele não citou o nome de Javier Milei, presidente eleito pela coaligação “La Libertad Avanza“.

Desejo boa sorte e êxito ao novo governo. A Argentina é um grande país e merece todo o nosso respeito. O Brasil sempre estará à disposição para trabalhar junto com nossos irmãos argentinos”, escreveu Lula no X (ex-Twitter).

Libertário, Javier MIlei venceu a disputa com Sergio Massa no segundo turno e estará no comando da Casa Rosada até 2027; a cerimônia de posse está marcada para o dia 10 de dezembro de 2023.

Quem é Javier Milei

Nascido no bairro de Palermo, em Buenos Aires, em 22 de outubro de 1970, Milei teve uma infância marcada por momentos polêmicos em família, que ele mesmo reconheceu em um programa do canal argentino “Telefé”.

Embora o relacionamento com seus pais não fosse bom, Milei encontrou apoio em sua irmã.

O economista reconhece que Karina Milei é a pessoa que melhor o conhece e é “a grande arquiteta” de seus acontecimentos políticos. Milei disse a diferentes meios de comunicação que, caso se torne presidente, ela desempenhará o papel de primeira-dama.

Veja também:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.