Compartilhe o nosso portal

São Luís (MA), 4 de junho de 2024

Edição da Expo Indústria 2023 acontece em São Luís

Cerca de 240 mil visitantes são esperados na 5ª edição da Expo Indústria, considerada a maior feira multissetorial do Norte e Nordeste, que começa hoje e vai até o dia 12, no Multicenter Sebrae. Este ano o evento conta com  mais de 200 expositores que terão a oportunidade de movimentar a indústria criativa do Maranhão, além de compartilhar experiências e promover conexões de negócios, segundo informa o Sistema Fiema, que promove a feira em parceria com o Governo do Maranhão e o Sebrae-MA.

A Expo Indústria 2023 terá como pilares temáticos o ESG, capital humano, tecnologia e inovação. A programação conta com palestras e conferências e possui vagas limitadas, mas ainda é possível se inscrever.

ESG

Para aprofundar a compreensão sobre as temáticas, centralizadas em ESG, Capital Humano, Tecnologia e Inovação, que constituem os pilares centrais da Expo Indústria Maranhão em 2023. O fato incontestável é que as empresas que tornam evidente seu compromisso com o meio ambiente e a sociedade, além de manterem uma governança transparente e responsável, estão em uma posição mais vantajosa para gerenciar riscos, atrair talentos e impulsionar o crescimento de suas receitas. Isso ocorre porque os consumidores se envolvem e se tornam verdadeiros defensores das marcas que levam a sério os princípios do ESG (Environmental, Social and Corporate Governance).

Para integrar-se à nova revolução, conhecida como Indústria 4.0, é necessário não apenas uma abordagem empresarial diferente, mas também um novo perfil profissional. São necessárias pessoas com formação multidisciplinar e flexível, que dominem as novas ferramentas e tecnologias, idiomas e habilidades emocionais. O Capital Humano é um dos pilares que confere vantagens e aumenta a competitividade de qualquer organização. Quanto maior o Capital Humano, maior a capacidade de gerar riqueza.

Por fim, para assegurar a sustentabilidade dos negócios, além de boa governança e capital humano, é fundamental a presença de Tecnologia e Inovação. A adoção de novas tecnologias e de inovação aprimora processos e produtos que transformam a indústria e a vida das pessoas.

Veja também:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.