O Vôlei Uberlândia está praticamente certo na Superliga Masculina, competição que disputará pela primeira vez na temporada 2020/21. Quem garante é o técnico Manoel Honorato, que informou a novidade após reunião por videoconferência entre clubes e Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), na última segunda-feira.
Honorato afirmou que o Vôlei Uberlândia tem 80% do elenco apalavrado para próxima temporada e segue na busca por recursos federais e estaduais e mais patrocinadores. A oficialização da entrada na elite do vôlei nacional será feita através da carta de participação, a ser assinada pelos clubes na próxima terça (23).
– Estamos em processo de captação de recursos junto a Leis de Incentivo ao Esporte federal e estadual, e mais alguns patrocínios diretos. Não assinamos com nenhum jogador ainda, mas é praticamente certa a entrada do vôlei de Uberlândia (na competição). A equipe já está 80% definida, mas não podemos lançar nenhum nome por não estarem oficializados, apenas apalavrados – disse Honorato.
Reunião com a CBV
O encontro virtual entre clubes da Superliga Masculina e Feminina foi realizado na última segunda-feira e serviu para avaliação da última temporada e definir diretrizes para a próxima.
Manoel Honorato explicou que uma reunião extraoficial alinhou reivindicações das equipes antes do encontro oficial e foram debatidas, como o aumento da ajuda de custo que cada clube receberá, entre outros pontos.
Ainda de acordo com o treinador, um pré-calendário da CBV prevê a retomada dos treinos em meados de julho e início da disputa em outubro.
– Cremos que os treinos devem voltar em meados de julho, mas dependemos da Prefeitura de Uberlândia e da CBV definir o calendário de acordo com a OMS. Vamos aguardar um posicionamento mais tranquilo – afirmou.
Além da Superliga Masculina, o time de Uberlândia pretende disputar o Campeonato Mineiro e os Jogos Universitários Brasileiros (JUBs), para manter as raízes do projeto da Academia do Vôlei.