Compartilhe o nosso portal

São Luís (MA), 4 de junho de 2024

ONU: Brasil tem 21 milhões de pessoas que não têm o que comer!!!

Mapa da fome: 21,1 milhões de brasileiros não têm o que comer — Foto: Reprodução/ JH

Mas os que passam por insegurança alimentar chegam a mais de 70 milhões de brasileiros

O relatório foi publicado pela ONU dia 12 de junho. Ele mostra que a insegurança alimentar e a fome aumentaram no mundo. No Brasil, 1,5 milhão de pessoas passaram a fazer parte dessa realidade, que afeta mais de 70 milhões de brasileiros.

O Brasil tem 21 milhões de pessoas que não têm o que comer todos os dias e 70,3 milhões em insegurança alimentar. Segundo o relatório, são 10 milhões de pessoas desnutridas no país.

No mundo todo, são 735 milhões de pessoas passando fome e 2,3 bilhões em situação de insegurança alimentar.

A insegurança alimentar moderada é quando as pessoas enfrentam incertezas sobre sua capacidade de obter alimentos e são forçadas a reduzir a qualidade e/ou a quantidade de alimentos que consomem devido à falta de dinheiro ou outros recursos.


A insegurança alimentar grave ocorre quando, em algum momento, as pessoas ficam sem comida, passam fome e, no caso mais extremo, ficam sem comida por um dia ou mais.

A África continua sendo a região mais afetada, com uma a cada cinco pessoas passando fome no continente, mais que o dobro da média global. De acordo com o Programa Mundial de Alimentos (WFP), o mundo continua a produzir alimentos suficientes para alimentar toda a população mundial, e serão políticas públicas eficazes que reverterão essa triste realidade. ( Com tópicos editados pelo G1)

Veja também:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.