Compartilhe o nosso portal

São Luís (MA), 4 de junho de 2024

Maioria dos parlamentares do MA com atuação em Brasília tem avaliação negativa

O deputado Pedro Lucas Fernandes foi considerado o melhor do Maranhão em 2023. Eliziane Gama destacou-se como senadora.
Eliziane Gama, melhor atuação entre os senadores

O deputado federal Pedro Lucas Fernandes (União Brasil) foi considerado o melhor parlamentar do Maranhão no ano de 2023 pela organização Ranking dos Políticos, alcançando a nota 7,13, o que lhe garantiu o primeiro lugar, na bancada do estado, e o 103º no cômputo geral da Câmara dos Deputados e do Senado Federal.

Já Marreca Filho foi considerado o pior do ranking entre os parlamentares federais do estado, com pontuação 2,10. Grudados com ele, com desempenho pífio, os deputados Márcio Jerry (PCdoB), Roseana Sarney (MDB) e Rubens Pereira Júnior (PT).

Da atual bancada de senadores, Eliziane Gama (PSD) foi a melhor colocada – ficou em quarto lugar; Ana Paula Lobato (PSB), esposa do deputado estadual Othelino Filho – ocupando por ser suplente a cadeira do senador Flávio Dino (PSB) – alcançou a quinta posição; e Weverton Rocha (PDT) o sétimo lugar dentre os 23 do Maranhão na avaliação do rankingdospolíticos.com.br.

O ranking com a lista dos melhores e piores parlamentares de suas bancadas com atuação em Brasília foi divulgado no dia 13 de novembro de 2023 pela organização. A avaliação é feita anualmente com base na atuação parlamentar de deputados federais e senadores, mas, para alguns dos avaliados, os critérios utilizados pela organização carecem de maior transparência.

Segundo o Ranking, para chegar às notas atribuídas a cada parlamentar, são analisados participação em plenário e comissões, apresentação de propostas e discursos.

No Maranhão, dentre os 21 que assumiram em 1º de fevereiro, Marreca Filho (Patriotas (Patriotas) é o pior parlamentar, com nota 2,10; ele fica à frente apenas do Dr. Allan Garcês, que só assumiu em setembro e praticamente não pontuou no período legislativo.

Ocupando ministérios no governo Lula (PT), o senador Flávio Dino (PSB) e os deputados federais Juscelino Filho (União Brasil) e André Fufuca (PP) não foram avaliados.

Veja também:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.