Compartilhe o nosso portal

São Luís (MA), 10 de julho de 2026

Search
Search

Influenciadora e modelo brasileira morre ao cair do 27° andar de prédio em Dubai

Kauana Bilhar morou em Itajaí (SC) antes de se mudar para os Emirados Árabes Unidos. Mãe da jovem, que vive em Santa Catarina, viajou para acompanhar investigações. (G1)

A influenciadora digital e modelo brasileira Kauana Bilhar, de 26 anos, morreu após cair do 27º andar de um edifício em Dubai na terça-feira (7). A informação foi confirmada pela família e por um amigo da da jovem.

Kauana morava há cerca de dois anos em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, mas recentemente veio para o Brasil e já planejava o retorno, segundo Gabriel Duarte, ao g1.

Ele lembrou que os dois se conheceram em Itajaí, no Litoral Norte de Santa Catarina, quando Kauana morava no estado. Atualmente, a mãe da jovem vive na região.

O tio de Kauana, Romildo Antônio dos Santos, contou que a queda ocorreu na sacada do quarto dela. Disse também que a polícia de Dubai ainda investiga as circunstâncias da morte e que a mãe da jovem viajou ao país para acompanhar de perto o andamento das apurações e trazer o corpo da jovem ao Brasil.

Na quinta (9), a mãe da jovem usou as redes sociais para lamentar a morte da filha e pedir respeito pela memória da jovem. Darla Bilhar afirmou que tenta encontrar forças para atravessar o luto enquanto vê publicações desrespeitosas relacionadas a morte da jovem.

“Minha filha merece respeito. Ela não pode mais responder às acusações, comentários maldosos, as histórias que estão sendo criadas sobre ela”, disse em um trecho.

Amigo lamenta morte

Kauana também morou em Itajaí, onde conviveu com o amigo Gabriel, que a descreveu Kauana como uma irmã de coração.

“Uma amiga leal, conselheira e mulher de uma doçura que jamais será esquecida. A dor que sua partida deixou é imensurável, e o vazio é impossível de explicar. Vou guardar para sempre cada lembrança, cada sorriso e cada momento que vivemos”, disse o amigo.

Procurado, o Ministério das Relações Exteriores informou que, por meio da Embaixada do Brasil em Abu Dhabi, presta assistência consular à família e acompanha o caso (veja nota completa abaixo).

Kauana Bilhar, de 26 anos, e o amigo Gabriel Duarte — Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal

O que disse o Ministério das Relações Exteriores

O Ministério das Relações Exteriores, por intermédio da Embaixada do Brasil em Abu Dhabi, acompanha o caso e permanece à disposição dos familiares para prestar a assistência consular cabível.

O atendimento consular prestado pelo estado brasileiro é feito a partir de contato do cidadão interessado ou, a depender do caso, de sua família. A atuação consular do Brasil pauta-se pela legislação internacional e nacional. Para conhecer as atribuições das repartições consulares do Brasil, recomenda-se consulta à seguinte seção do Portal Consular do Itamaraty: https://www.gov.br/mre/pt-br/assuntos/portal-consular/assistencia-consular

Em atendimento ao direito à privacidade e em observância ao disposto na Lei de Acesso à Informação e no decreto 7.724/2012, o Ministério das Relações Exteriores não divulga informações pessoais de cidadãos que requisitam serviços consulares e tampouco fornece detalhes sobre a assistência prestada a brasileiros.

Veja também:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *