Compartilhe o nosso portal

São Luís (MA), 26 de abril de 2026

Search
Search

Braide segue ao lado de uma mulher na campanha para ser governador do MA

O pré-candidato a governador e ex-prefeito de São Luís, Eduardo Braide (PSD), anunciou a empresária da cidade de Imperatriz, Elaine Carneiro, também conhecida como “Eliane dos Pneus” como sua companheira de chapa.

Braide quer repetir a mesma forma vitoriosa de sua candiatura a prefeito de SãoLuís, quando escolheu a policial e professora Esmênia Miranda como candidata a vice

A escolha de Braide busca consolidar a representatividade feminina, além de fortalecer o seu nome na Região Tocantina, especialmente em Imperatriz, segundo maior colégio eleitoral do Maranhão.

Elaine Carneiro é empreendedora e atua no grupo Pneu Brasil, um dos mais tradicionais do país no segmento automotivo. Ela é filha de  João da Cruzeiro do Sul e tem se destacado no ramo empresarial.

“Eu estou aqui com um propósito de obediência ao Senhor. Eu nunca imaginei estar neste lugar, mas sempre senti desejo de ver a minha cidade e estado com reconhecimento, por que é rico, tem pessoas trabalhadoras e eu sempre desejei dignidade para as pessoas. Deus dá dignidade para nós, e Ele disse que nós podemos comer o melhor dessa terra”, afirmou, fazendo referência à sua fé.

Já o pré-candidato ao Governo, disse que acatou apelo da população da região tocantina, ao escolher a sua companheira de chapa.

Caso não haja mais nenhuma surpresa, o nome de Elaine será confirmada da convenção partidária que define os nomes que concorrerão ao pleito.

Veja também:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *