Compartilhe o nosso portal

São Luís (MA), 3 de novembro de 2025

Search
Search

Vítima de infarto, morre o advogado Dimas Salustiano. Corpo está sendo velado na OAB-MA

Será sepultado nesta segunda-feira (03), às 17h, no cemitério Parque da Saudade, o corpo do advogado Dimas Salustiano da Silva (11.08.1964/02.11.2025). A cerimônia de despedida está ocorrendo desde as 4h da manhã, na sede da OAB-MA, na avenida Prof. Carlos Cunha (Calhau), e prossegue até as 16h.

Pelas redes sociais e em comunicados oficiais, familiares, amigos, alunos, coelgas de trabalho, clientes e instituições deixaram suas mensagens de condolências e relembraram a trajetória do advogado, que faleceu no domingo (02), vítima de infarto, aos 61 anos. Dimas deixa esposa e 4 filhos.

Além de advogado, Dimas Salustiano era professor da Universidade Federal do Maranhão (UFMA, mestre em Direito pela Universidade Federal do Paraná (1996), fundador da Faculdade São Luis, fundador da UNISULMA (Imperatriz) e foi membro da Comissão Nacional de Estudos Constitucionais do Conselho Federal da OAB em 2019. Ocupou também cargo na Diretoria da Escola Superior da Advocacia da OAB Maranhão.

Dimas Salustiano da Silva era sócio e representante legal da empresa Dimas Advocacia e Associados, e teve uma trajetória na advocacia marcada pela experiência na área de Direito, com ênfase em Direito Constitucional, Direito Administrativo, Direito Ambiental e Direito Urbanístico – Atuando principalmente nos seguintes temas: constituição, direito étnico, direitos meta individuais e acesso à justiça, hermenêutica jurídica e história do direito.

“Dr. Dimas Salustiano era um profissional atuante e que muito contribuiu para o engrandecimento da classe e para o fortalecimento da advocacia no Maranhão. A OAB Maranhão vem, por meio desta, neste momento de dor e consternação, solidarizar-se aos seus familiares e amigos enlutados.”
A Universidade Federal do Maranhão, da qual Dimas era professor, também se manifestou. “Sua contribuição educacional extrapola seus alunos. Dimas acreditou em projetos institucionais. Investiu tempo, energia e trabalho real para consolidar cursos, estruturas acadêmicas e soluções para o ensino jurídico no interior do estado. A Universidade se solidariza com familiares e amigos neste momento de luto e consternação”.

A empresa que fundou escreveu. “É com imenso pesar que comunicamos o falecimento de Dimas Salustiano, advogado, professor, empresário, esposo e pai dedicado. Um homem íntegro, generoso e apaixonado pelo que fazia. Sua trajetória foi marcada pela ética, pela sabedoria e pelo amor à família e à advocacia”.

Por: Patricia Cunha/O Imparcial

Veja também:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *