
Um mecânico da Alumar morreu na noite desta quinta-feira (31), após ficar preso em um filtro de rosca, equipamento utilizado nos processos industriais da unidade.
A vítima, identificada como Cláudio, perdeu as pernas e outros membros do corpo, após ter sido puxado para dentro do filtro, onde acabou sendo prensado. Companheiros de trabalho do mecânico ainda tentaram, sem sucesso, retirar o colega do equipamento.
A Brigada de Emergência da Alumar foi acionada imediatamente para prestar os primeiros atendimentos, e o funcionário foi encaminhado com urgência ao Hospital São Domingos, mas ele não resistiu aos ferimentos e foi a óbito.
Em nota enviada ao Portal Difusora News, a Alumar informou que após o acidente, a Brigada de Emergência da empresa foi imediatamente acionada para o primeiro atendimento. Após retirarem o funcionário do equipamento, ele foi encaminhamento para o Hospital São Domingos, mas, não resistiu e veio a óbito.
Ainda segundo a nota, o acidente foi comunicado às autoridades e a apuração das circunstâncias sobre o ocorrido já está sendo conduzida. A empresa disse ainda que está prestando todo o suporte necessário à família e aos colegas de trabalho. Por fim, a Alumar disse lamentar o falecimento do funcionário e se solidarizou com os familiares e companheiros de trabalho. (Difusora News)