O religioso fez um longo desabafo nas redes sociais, após a repercussão de uma confusão em cafeteria
Por: Lucas Brito/TV Foco*

Fábio de Melo desabafou nas redes sociais (Foto: Reprodução)
Fábio de Melo usou o Instagram, nesta terça-feira, dia 20, para lamentar as polêmicas envolvendo seu nome. Para quem não tem acompanhado, o padre protagonizou uma discussão em um estabelecimento de Joinville, em Santa Catarina.
Exposto pelo famoso na internet por causa do preço errado de um doce de leite, o gerente de uma popular cafeteria foi mandado embora do trabalho. Por causa da atitude, o global passou a receber uma série de críticas e precisou se pronunciar ao público.
“As pessoas querem odiar. A qualquer custo, querem odiar. Por qualquer motivo. Elas precisam eleger um foco para a manifestação de seus lados sombrios. Querem extravasar o fel que circula pelas veias, desaguar nos outros as enchentes que naufragam as embarcações de seus sonhos”, disparou.
Fábio de Melo afirmou que os internautas estão recorrendo a questões políticas para critica-lo e confessou estar bastante abalado. “Quanto maior a insatisfação existencial, maior será a urgência de destruir os outros. É da natureza humana a crueldade, mas as redes sociais estimulam a coragem”, disse.
“Ódio virtual se manifesta da pior forma. Mentindo, caluniando, blasfemando contra o sagrado de nossas escolhas, achincalhando as pessoas que amamos, nossos familiares e amigos. O principal instrumento do ódio é a palavra, a pior de todas as armas. Ela fere, adoece”, seguiu desabafando.
O religioso, que luta conta a depressão, preocupou os seguidores ao relatar que está perto de “desistir”, mas sem deixar claro do quê. “Eu estou a um passo de desistir. Proteja-se. Em proporções diferentes, é claro, mas você está sob a mira da mais assertiva armadilha que o Diabo criou, o mundo virtual”, finalizou.

Afinal, o que aconteceu?
Fábio de Melo entrou como cliente em uma cafeteria catarinense e alegou que os preços de dois potes de doce de leite estavam diferentes do que cobraram dele. Após chamar o gerente, o padre alegou que o profissional teria agido de forma grosseira.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O famoso levou o assunto para as redes sociais e, após a repercussão, o trabalhador foi demitido da loja em questão. Depois disso, internautas passaram a criticar a postura dele, além de criar rumores sobre o rapaz com quem estava acompanhado no momento.

Autor da matéria: Lucas Brito é um jornalista que ama conversar sobre tudo, mas em especial sobre música, culturas, teorias e boas histórias. Seu maior objetivo é conseguir se tornar um grande comunicador e ter espaço para tratar de assuntos sociais que considera importantes, além de poder opinar sobre a ficção, como séries e novelas. Email: lucas.brito@otvfoco.com.br