Compartilhe o nosso portal

São Luís (MA), 24 de outubro de 2025

Search
Search

Monstro! Ex-deputado preso por estuprar a própria filha de 2 anos

O estuprador, que é médico e já foi vereador em Goiânia e também deputado estadual em Goiás, foi detido em sua residência. Polícia Civil realizou investigações por mais de seis meses e colheu depoimento da criança

Reprodução/redes sociais

ex-deputado do estado de Goiás Iram de Almeida Saraiva Junior

O ex-deputado do estado de Goiás Iram de Almeida Saraiva Junior (foto em destaque) foi preso na manhã desta quarta-feira (1º/10) por estuprar a própria filha, de 2 anos. Ele foi capturado na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio, por policiais civis da Delegacia da Criança e do Adolescente Vítima (DVCAV).

Os investigadores coletaram e analisaram depoimentos de testemunhas, relatórios de um pediatra e de um psicólogo, além do depoimento da criança, que passou por oitiva especial. Anteriormente, foi cumprido um mandado de busca contra o homem e, na ocasião, ele teve o celular apreendido.

Segundo a Polícia Civil, agentes da Delegacia da Criança e do Adolescente Vítima (DVCAV) realizaram a prisão. Iram é um médico e ex-deputado estadual goiano, que também já foi vereador de Goiânia. Contra ele, foi cumprido um mandado de prisão.

https://www.terra.com.br/noticias/brasil/policia/ex-deputado-e-preso-no-rj-acusado-de-estuprar-a-propria-filha-de-2-anos,fa23af50f923c485013ae6d7237e27adpgfqntvh.html?utm_source=clipboard

INVESTIGAÇÕES

A investigação foi conduzida pelos delegados Cristiano Maia e Maria Luiza Machado, e levou mais de seis meses para reunir os depoimentos, laudos médicos de um pediatra e psicológicos. A polícia também colheu o depoimento da criança, que passou por oitiva especial.

Anteriormente, foi cumprido um mandado de busca e apreensão contra Saraiva Júnior e, na ocasião, o celular dele foi apreendido para análise da polícia.

O Tribunal de Justiça decretou a prisão preventiva diante do risco de fuga e da gravidade do crime.

Vida Política e Parlamentar:

Vereador à Câmara Municipal de Goiânia, PMDB, 1997-2000. Renuncia ao mandato em 1999, eleito deputado estadual.
Deputado Estadual, PMDB, 14ª Legislatura, 1999-2003. Candidato a vice-prefeito de Goiânia em 2000, na coalizão chefiada pelo PMDB, sendo Mauro Miranda o cabeça de chapa, não sendo eleitos.Deputado Estadual, 15ª Legislatura 2004-2007.

Foi relator da Comissão Parlamentar de Inquérito (Banco do Estado de Goiás), vice-Presidente do Diretório Metropolitano do PMDB, 1998-1999. Proprietário da Faculdade Sul-americana – FASAM, Goiânia.

Veja também:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *