Compartilhe o nosso portal

São Luís (MA), 30 de abril de 2025

Flora ignorada na festa da Globo! Rejeição à icônica vilã de Patrícia Pillar

Rejeição à vilã de Pillar no encontro das maléficas é explicada por autor (Reprodução/TV Globo)

especial de 60 anos da TV Globo contou com um dos momentos mais aguardados da noite: o encontro das vilãs. Durante o momento de homenagem às novelas brasileiras, a esquete, gravada e editada, teve uma cena com a presença de Nazaré Tedesco (Renata Sorrah), Branca Letícia (Susana Vieira), Raquel (Gloria Pires), Maristela (Lilia Cabral), Vanessa (Leticia Colin), Perpétua (Joana Fomm), Cristina (Flávia Alessandra) e Carminha (Adriana Esteves).

Mas os noveleiros de plantão sentiram falta de outras vilãs inesquecíveis: Flora (Patrícia Pillar), da novela ‘A Favorita’, e Bia Falcão (Fernanda Montenegro), de ‘Belíssima’, por exemplo. 

Por que a lista de vilãs da Globo não estava completa?

Para o responsável pelo projeto, o autor Ricardo Linhares explicou que não inclui as ‘poderosas’ porque não se encaixavam no roteiro. 

Eu e o Juan Jullian elaboramos uma lista grande de vilãs icônicas. São muitas! Cada torcida tem a sua preferida. Mas eu e o Juan optamos pelas personagens que se encaixavam melhor no estilo de leveza e das brincadeiras do nosso texto“, explicou o escritor para a colunista Carla Bittencourt, do Portal Leo Dias.

O novelista também ressaltou que a inclusão de mais vilãs poderiam comprometer com o andamento do programa especial. O quadro tinha um tempo limitado. “Não dava pra acrescentar mais ninguém, senão ficaria com poucas falas. Alguns trechinhos tiveram de ser cortados na edição para caber na duração estabelecida pelo show.”, disse o profissional.

Linhares e Jullian haviam planejado um momento para celebrar as atrizes marcadas por vilãs inesquecíveis, como Beatriz Segall, a eterna Odete Roitman da versão original de ‘Vale Tudo’, hoje feita por Debora Bloch no remake das nove. “Foi impossível colocar tudo o que nós queríamos”.

Além de Flora e Bia Falcão, a ausência de Tereza Cristina (Christiane Torloni), Laura Cachorrona (Cláudia Abreu), Lívia Marini (Claudia Raia) e até Félix (Mateus Solano) também foi sentida pelo público. 

Veja também:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.