O fato ocorreu terça-feira à noite, na Avenida dos Franceses, próximo à Rodoviária de São Luís.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2025/R/z/FUZsagTuKMWQaV8Wh0Jw/g1-1920-x-1080-px-1920-x-1080-px-13-.jpg)
Suspeito de assalto a ônibus é morto a tiros após passageiro reagir em São Luís — Foto: Reprodução/Redes Sociais
Ao assaltar um ônibus do transporte coletivo, dois adolescentes levaram a pior: um passageiro, ainda não identificado – e que seria um anciâo -, reagiu à ação criminosa, sacou sua arma, e matou a tiros um dos jovens, ferindo o outro. O fato ocorreu na noite de terça-feira (22), na Avenida dos Franceses, nas proximidades do Terminal Rodoviário de São Luís.
Segundo a polícia – com base nas informações colhidas juntos aos passageiros, dois adolescentes, armados com uma faca, anunciaram o assalto dentro do coletivo. Durante a ação, um dos passageiros reagiu e atirou contra os suspeitos. Um deles, identificado como Leilson de Jesus Silva Nina, de 17 anos, levou um tiro na região do pescoço e morreu ainda no local.
O comparsa, de apenas 14 anos, foi baleado na região da virilha, rendido e, em seguida, socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que o levou ao Hospital Municipal Clementino Moura (Socorrão II). Segundo a polícia, ele já foi apreendido por assalto outras duas vezes. Um dos tiros teria atingido a região do saco escrotal do rapazinho.
O ônibus fazia a linha Socorrão II e, segundo relato do motorista à polícia, a dupla havia embarcado no Terminal de Integração do São Cristóvão. O caso foi registrado no Plantão da Cidade Operária e está sendo investigado.
A orientação da polícia é, em caso de assalto, não reagir, para não pôr em risco a própria vida e a das pessoas ao redor. Isso porque não se sabe se os criminosos estão sozinhos, se de fato estão armados, nem como podem responder à reação.
No dia 5 de maio, um policial militar reagiu a uma tentativa de assalto, a um loja na região da Curva do 90, no bairro Vinhais, em São Luís. Segundo informações preliminares, um suspeito foi morto e outro baleado.
De acordo com testemunhas, o homem e um comparsa entraram e anunciaram o assalto. Um policial militar à paisana, que estava no estabelecimento como cliente, reagiu a ação criminosa. Durante a troca de tiros, um dos suspeitos foi atingido e morreu no local.
Após os disparos, o segundo homem suspeito também baleado, conseguiu fugir antes da chegada do reforço policial, mas acabou sendo preso enquanto estava sendo atendido na Unidade Mista do Bequimão (UPA).