
O governador Carlos Brandão(PSB) voltou a dizer que ficará até o final do mandato, em dezembro de 2026, e que elegerá o seu sucessor. A declaração ocorreu na manhã desta segunda-feira, no Ginásio Poliesportivo Georgiana Pflueger (Castelinho), bairro Outeiro da Cruz, em São Luís, onde fez a entrega de novas viaturas policiais e ambulâncias para a polícia militar e hospitais da rede estadual de saúde.
– “Eles estão dizendo aí que quando assumir vão acabar o programa Maranhão Livre da Fome. Eu quero garantir que, enquanto eu for governador – e eu vou ser governador até o último dia do meu mandato, em dezembro de 2026 -, ninguém acabará o programa. E não vai acabar (…) porque nós vamos eleger o nosso sucessor, e o nosso sucessor vai continuar o programa”.
Por fim, Carlos Brandão debochou:
- “Enquanto os cães ladram, a carruagem passa. E a carruagem passa mostrando trabalho”, concluiu, ao lado de Orleans Brandão, seu sobrinho, já lançado pré-candidato e quem, acredita, vai sucedê-lo no governo.
Carlos Brandão tinha um acordo político segundo o qual ele deixaria o Palácio dos Leões, em março de 2026, quando o atual vice-governador, Felipe Camarão, assumiria o governo e disputaria a reeleição do cargo.
Mas isso foi há quatro anos, antes de ser eleito governador. De lá para cá, como dizem, muita água já rolou por baixo da ponte José Sarney.
Veja o vídeo que registrou as declarações do governador:
REFORÇO
Segundo a comunicação do governo, os sistemas de segurança pública e de saúde do Maranhão serão reforçados com a entrega dessa novas viaturas policiais e ambulâncias, feita hoje pelo Os governador Carlos Brandão. São ao todo 71 novas ambulâncias, sendo 48 para hospitais municipais e 23 novos veículos para hospitais da rede estadual de saúde. Com essa nova etapa – informa o Governo do Estado – sobe para 167 ambulâncias entregues pela gestão do governador Brandão, em 2025, além de acrescentar 40 novas viaturas e totalizar 800 unidades à frota da PM.