Compartilhe o nosso portal

São Luís (MA), 4 de setembro de 2025

Search
Search

Anvisa aprova medicamento para câncer de ovário resistente à quimioterapia

Elahere, da AbbVie, atua em pacientes com receptor FRα e já tem aval da FDA nos Estados Unidos

Elahere, medicamento para câncer no ovário é o nome comercial do mirvetuximabe soravtansina, aprovado pela Anvisa

A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) aprovou o uso do mirvetuximabe soravtansina, cujo nome comercial é Elahere. Essa medicação é indicada para o tratamento de pacientes com câncer de ovário que apresentam o receptor de folato alfa (FRα) e não respondem mais à quimioterapia à base de platina….

A decisão da Anvisa foi publicada na edição de 2ª feira (1º.set.2025) no DOU (Diário Oficial da União). Leia a íntegra (PDF – 81 kB)….

O Elahere, comercializado pela farmacêutica AbbVie Brasil, é voltado para casos de câncer de ovário que, depois de serem tratados com quimioterapia à base de platina, retornam ou continuam a crescer dentro de um período de 6 meses após o fim do tratamento. O medicamento é um conjugado de anticorpos direcionado ao receptor de folato alfa (FRα), proteína que fica na superfície da célula cancerosa e tem como função transportar folato (vitamina B9) para o interior da célula, impulsionando seu crescimento e divisão celular. “A medicina de precisão representa uma mudança importante na jornada de pacientes com câncer de ovário, que enfrentam um prognóstico desafiador e um caminho de necessidades não atendidas”, disse Fernando Mos, diretor médico da AbbVie no Brasil, em nota nas redes sociais….

Essa medicação já havia sido aprovada em março de 2024 pela FDA (Administração de Alimentos e Medicamentos), equivalente à Anvisa nos Estados Unidos.

PODER360

Veja também:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *