Compartilhe o nosso portal

São Luís (MA), 30 de novembro de 2025

Search
Search

Festa do tetra do Fla contagia o Rio: multidão, exageros e até a taça quebra

Mais de 200 mil pessoas acompanham a festa do clube no centro da cidade para celebrar o tetracampeonato. Desfile acaba com uso de gás lacrimogêneo e confusão (GE)


Jogadores do Flamengo provocam rival carioca: "Isso aqui não é Vasco"
Jogadores do Flamengo provocam rival carioca: “Isso aqui não é Vasco”

Os jogadores do Flamengo e seus torcedores estão em festa. Neste domingo, eles se encontraram no Centro, no Rio de Janeiro, para celebrar a conquista o tetracampeonato da Conmebol Libertadores, conquistado no último sábado ao vencer o Palmeiras por 1 a 0, em Lima, no Peru.

+ “Falei que ia acabar com a hegemonia dos treinadores portugueses no Brasil”, diz Boto após título do Flamengo

Na celebração, houve desfile de trio elétrico com jogadores e membros da comissão técnica. Também houve um pequeno atraso na chegada da delegação devido ao horário do desembarque no Aeroporto do Galeão.

Uma cena inusitada foi a taça da Conmebol Libertadores que estava quebrada. Foi possível ver o remendo feito para apresentá-la no desfile no trio elétrico. Na comemoração, foi possível observar que o jogador simbolizado no topo da taça está quebrado e foi remendado com uso de fita adesiva.

Taça do Flamengo com duréx — Foto: André Durão
Taça do Flamengo com duréx — Foto: André Durão

Ao longo do desfile, foi possível ouvir algumas músicas provocando o Palmeiras. Em determinado momento, o lateral-esquerdo Viña puxou o grito de “não tem Mundial” para o rival alviverde. Minutos depois, foi a vez de o equatoriano Gonzalo Plata estender a provocação ao Vasco, rival carioca. Com o microfone na mão, ele cantou uma conhecida música da torcida rubro-negra:

– Isso aqui não é Vasco, isso aqui é Flamengo – animando ainda mais os torcedores pelas ruas.

Jogadores do Flamengo provocam rival carioca: "Isso aqui não é Vasco"

Houve duas confusões durante o desfile. O primeiro aconteceu próximo ao trio elétrico. No microfone, Pedro chegou a pedir calma aos torcedores.

O segundo foi no final do desfile. No momento da dispersão, foi possível ver policiais usando cacetetes contra os rubro-negros. Depois, bombas de gás lacrimogêneo foram usadas contra os torcedores para afastá-los do local onde o trio elétrico fazia o desembarque dos atletas.

O ge entrou em contato com a Polícia Militar, que respondeu com o seguinte comunicado:

“A Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado de Polícia Militar informa que, neste domingo (30/11), no encerramento do evento comemorativo do Flamengo, alguns torcedores tentaram ultrapassar a barreira de contenção estabelecida para garantir o deslocamento seguro da comitiva de jogadores. Diante da insistência do grupo em avançar sobre a área restrita, a Polícia Militar empregou instrumentos de menor potencial ofensivo, de forma proporcional e gradativa, para restabelecer a ordem.

As medidas adotadas visaram exclusivamente manter a integridade de todos os presentes e assegurar que o percurso da comitiva fosse concluído sem incidentes”

Durante a comemoração, Eduardo Paes, prefeito do Rio, pediu aos torcedores do Flamengo que saiam das marquises dos prédios. Ele fez o alerta nas redes sociais na manhã deste domingo.

Flamengo no trio elétrico — Foto: André Durão
Flamengo no trio elétrico — Foto: André Durão

Até o momento, a Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro estimou que o público rotativo da festa foi de mais de 250 mil torcedores. A expectativa era de que mais de 500 mil estivessem no Centro do Rio.

Taça da Libertadores quebra durante festa do Flamengo e aparece com remendo — Foto: André Durão

Taça da Libertadores quebra durante festa do Flamengo e aparece com remendo — Foto: André Durão

+Sucesso de Filipe Luís pressiona Flamengo por renovação; entenda como está a estagnada negociação

O carro aberto que levou os jogadores saiu da esquina da Rua Primeiro de Março com a Rua Buenos Aires. Ele segue pela Rua Primeiro de Março até a Avenida Presidente Antônio Carlos, na esquina com a Rua Araújo Porto Alegre, próximo ao prédio do TRT/RJ. O trajeto é de cerca de um quilômetro.

+ Leia mais notícias do Flamengo

Torcedores do Flamengo nas marquises festa da comemoração Libertadores — Foto: André Durão

Torcedores do Flamengo nas marquises festa da comemoração Libertadores — Foto: André Durão

Torcida do Flamengo festa Libertadores Rio de Janeiro — Foto: André Durão

Torcida do Flamengo festa Libertadores Rio de Janeiro — Foto: André Durão

Por Thiago Lima/GE — Rio de Janeiro

Veja também:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *