Compartilhe o nosso portal

São Luís (MA), 31 de outubro de 2025

Search
Search

Evangélicos são os que mais aprovam ação com 121 mortos no Rio – 73%!

Entre os brasileiros que se denominam de alguma religião, os chamados popularmente de “crentes” apoiam amplamente operações que resultem em muitas mortes. Veja os números

Um dado no mínimo curioso chamou a atenção na pesquisa AtlasIntel divulgada na tarde desta sexta-feira (31) sobre a opinião da população brasileira em relação à devastadora operação policial realizada esta semana nos complexos do Alemão e da Penha, no Rio de Janeiro, que resultou na morte de 121 pessoas, entre elas quatro agentes das forças de segurança: Entre os cidadãos que professam algum tipo de religião, os evangélicos são os que mais aprovam esse tipo de ação de alta letalidade: 77,6% disseram estar de acordo com a operação, ante apenas 22,4% que se manifestam contrariamente.

Na sequência da sondagem vêm um grupo que abarca inúmeras crenças, identificado como “outras religiões”, onde 42,2% afirmam aprovar a ação, enquanto 54,6% desaprovam. Depois, aparecem os católicos, segmento no qual os que apoiam uma operação do tipo representam 40,4%, enquanto os que não apoiam são 55,7%. Os agnósticos e ateus que aprovam operações policiais letais foram 39,8% e os que reprovam 56,4%. Por fim, num agrupamento onde há pessoas “que creem em Deus, mas não tem religião”, o percentual de indivíduos que apoia a operação policial é bem algo, de 83,5%, contra 15,5% que não apoiam.

ara a pesquisa foram ouvidas 1.089 pessoas, de todos os estados do país. De acordo com a AtlasIntel, a margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos, com intervalo de confiança de 95%.

Por Henrique Rodrigues

Revista Forum

Veja também:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *