O carro em que ela estava colidiu com um ônibus. Ainda não há informações atualizadas sobre o seu estado de saúde dos outros ocupantes do veículo.

A primeira-dama de Carutapera, Dulce Quemel, 66 anos, morreu em um grave acidente registrado na manhã desta quinta-feira (21), na estrada do povoado Forquilha, na BR-316. O carro em que ela estava colidiu com dois ônibus.
Segundo funcionários das empresas de ônibus, o carro em que estava Dulce colidiu na lateral de um veículo e, em seguida, bateu de frente com outro, o que fez com que a caminhonete ficasse virada no sentido contrário da pista.
Segundo informações, os demais ocupantes do carro tiveram ferimentos leves e nenhum passageiro dos ônibus que trafegavam no local ficou ferido.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2025/K/A/yTGJ9NSKWP63PmOzra9w/sem-nome-1920-x-1080-px-13-.jpg)
O Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar também atenderam a ocorrência. Um inquérito deve ser instaurado para apurar as causas e responsabilidades do acidente.
Por meio de nota, a Prefeitura de Carutapera decretou luto oficial de dois dias, além de ponto facultativo na administração pública municipal nos dias 21 e 22 de agosto de 2025.
De acordo com as primeiras informações, Dulce estaria acompanhada do marido, o prefeito Amin Quemel (PP), quando o veículo em que estavam colidiu com dois ônibus. Mas a inclusão do prefeito como vítima do acidente não se confirmou. Ainda conforme essa versão, o prefeito teria sido socorrido por equipes do SAMU, e encaminhado a um hospital da região com graves ferimentos.
Muito atuante
Dulce Quemel era conhecida em Carutapera por sua atuação ativa em projetos sociais e apoio a ações voltadas à população mais vulnerável. Como primeira-dama, participou de campanhas de saúde, distribuição de cestas básicas, eventos beneficentes e projetos voltados para mulheres, crianças e idosos.
Nas redes sociais e entre moradores, Dulce era vista como uma figura acolhedora, sensível e presente nas comunidades. Sua morte gerou grande comoção entre os carutaperenses e diversas manifestações de pesar já circulam na internet.
Em nota divulgada nas primeiras horas da manhã, a Prefeitura de Carutapera lamentou profundamente a perda da primeira-dama e anunciou luto oficial de dois dias (21 e 22 de agosto). Também foi decretado ponto facultativo nas repartições públicas municipais durante o mesmo período.
“Neste momento de dor, a administração municipal se solidariza com os familiares, amigos e toda a população carutaperense, que sofre a partida precoce de uma mulher dedicada ao bem comum”, diz a nota.
O acidente envolveu dois ônibus (ROTA DO MAR e AGUIAR) e uma caminhonete FIAT, onde estava a primeira-dama que, numa outra versão, estaria com outras pessoas no veículo, e que estas só teriam sofrido ferimentos leves. Ainda não foi possível dizer o que teria provocado o acidente.
Em nota, a Prefeitura de Carutapera decretou luto oficial de dois dias pelo falecimento da primeira-dama Dulce Quemel. O município também decretou ponto facultativo no âmbito da administração municipal, nesta quinta (21) e sexta (22).